Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do RJ libera escolas particulares para retomarem aulas em 3/8

Ainda não há data para o retorno das escolas municipais - Getty Images
Ainda não há data para o retorno das escolas municipais Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 16h20Atualizada em 20/07/2020 18h46

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou hoje que representantes de escolas privadas manifestaram a intenção do retorno às aulas presenciais no dia 3 de agosto.

De acordo com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), a volta será facultativa a professores, funcionários e pais de alunos que aceitarem retomar as atividades "sob regras rígidas de Vigilância Sanitária".

Ainda não há data para o retorno das escolas da rede pública municipal. Uma discussão sobre o tema deve acontecer nesta semana.

"Voltar de maneira voluntária, seguindo todas as regras da Vigilância Sanitária, as escolas privadas. As escolas públicas nós vamos debater nesta semana. Eu não sei dizer a vocês o que vai ser decidido", afirmou o prefeito.

No dia 4 deste mês, docentes que integram o Sinpro-Rio (Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região) votaram em assembleia virtual contra o retorno às aulas presenciais. Nova votação deve acontecer no dia 1º de agosto, mas se necessário a data pode ser antecipada.

O presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles, defendeu que o retorno somente aconteça com base em rígidos protocolos sanitários e de segurança, além de ampla discussão na sociedade.