Prefeitura do RJ libera escolas particulares para retomarem aulas em 3/8
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou hoje que representantes de escolas privadas manifestaram a intenção do retorno às aulas presenciais no dia 3 de agosto.
De acordo com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), a volta será facultativa a professores, funcionários e pais de alunos que aceitarem retomar as atividades "sob regras rígidas de Vigilância Sanitária".
Ainda não há data para o retorno das escolas da rede pública municipal. Uma discussão sobre o tema deve acontecer nesta semana.
"Voltar de maneira voluntária, seguindo todas as regras da Vigilância Sanitária, as escolas privadas. As escolas públicas nós vamos debater nesta semana. Eu não sei dizer a vocês o que vai ser decidido", afirmou o prefeito.
No dia 4 deste mês, docentes que integram o Sinpro-Rio (Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região) votaram em assembleia virtual contra o retorno às aulas presenciais. Nova votação deve acontecer no dia 1º de agosto, mas se necessário a data pode ser antecipada.
O presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles, defendeu que o retorno somente aconteça com base em rígidos protocolos sanitários e de segurança, além de ampla discussão na sociedade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.