Estudantes reclamam de distância dos locais de prova do Enem 2020
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou hoje os locais de provas do Enem 2020 e muitos estudantes usaram as redes sociais para reclamar da distância dos locais em que farão a prova.
Além da distância, alguns inscritos também reclamaram de falhas no acesso. Segundo o Inep, o sistema tem funcionado sem problemas e algumas reclamações em redes sociais podem ter sido causadas por tentativas de acesso durante a madrugada, quando o cartão de confirmação ainda não estava disponível. Houve ainda alguns pedidos para que a prova fosse adiada novamene.
vou entrar na página do enem, ai mandam um código pro meu email, e simplesmente o código não chega
-- manoella (@manuuszf) January 5, 2021
A prova do ano passado foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. A prova impressa do Enem será nos dias 17 e 24 de janeiro. Num projeto piloto, o exame será realizado também numa versão digital para 100 mil inscritos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, 5.783.357 inscritos foram confirmados.
Os inscritos pode consultar o cartão de confirmação prova na Página do Participante e também pelo aplicativo oficial do Enem. Nele consta o local do exame e a opção de idioma estrangeiro para a prova. O Inep aconselha a quem vai fazer as provas que imprima o documento e leve no dia do exame, junto com o documento oficial com foto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.