Projeto gratuito que capacita jovens de baixa renda tem inscrições abertas
Estão abertas até o dia 14 de maio as inscrições para um projeto gratuito de qualificação profissional direcionado para jovens de baixa renda em São Paulo. Realizado pela ONG Instituto Proa, o programa, que terá início em agosto, terá 150 vagas e será voltado para programação e tecnologia. As inscrições podem ser feitas no site https://www.proa.org.br/
Para participar, é preciso ter entre 17 e 22 anos e estar cursando ou ter concluído o terceiro ano do ensino médio na rede pública de ensino.
O curso terá duração de seis meses e, em razão da crise sanitária, deverá ser ministrado on-line (podendo se tornar presencial, caso seja permitido). As aulas serão realizadas sempre no contraturno escolar, no caso de estudantes: o jovem poderá optar pelo período da manhã, das 9h às 13h, ou da tarde, das 14h às 18h..
Ao longo do programa serão trabalhadas habilidades tecnológicas, como raciocínio e lógica de programação, além de competências comportamentais e socioemocionais. Os formados no projeto serão encaminhados para entrevistas em empresas parceiras do programa. Segundo a ONG, 7 entre 10 alunos dos formados em 2020 está empregado em grandes empresas — ao longo das três edições, foram formados 7.000 jovens.
"Estamos muito felizes em iniciarmos mais uma turma do curso de capacitação em programação Java. Com esse escopo técnico, o jovem terá uma formação em tecnologia que ampliará suas oportunidades profissionais", afirma Alini Dal'Magro, CEO do Instituto Proa.
Os módulos do curso:
- Técnico em programação Java (248 horas)
- Núcleo comportamental + projeto de vida + comunicação (118 horas)
- Núcleo cultural e vivências (74 horas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.