Topo

Esse conteúdo é antigo

Profissionais da educação votam pelo fim da greve em Florianópolis

Professores estavam em greve pedindo por vacinas em SC - Sintrasem
Professores estavam em greve pedindo por vacinas em SC Imagem: Sintrasem

Do UOL, em São Paulo

30/05/2021 14h01

Os profissionais da educação de Florianópolis votaram pelo fim da paralisação ontem. Os professores estavam há 67 dias em greve na cidade. Agora, as aulas em ensino híbrido deverão ser retomadas a partir de amanhã;

Os servidores pediam por segurança sanitária para as aulas presenciais, como a vacinação e material de proteção contra a covid-19.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) afirmaram que a reposição dos dias letivos também será feita no sistema híbrido, "com prazo para entrega de proposta de reposição pelas unidades em até 15 dias."

A proposta discutida entre o Sintrasem e a prefeitura foi discutida em uma audiência no Tribunal de Justiça de Santa Cantarina na quinta (27), com a participação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), conforme noticiou a NSC TV, afiliada da TV Globo.

Vacinas para os trabalhadores das unidades de educação deverão ser disponibilizadas integralmente até a próxima quarta-feira (2). Além disso, os R$ 40 mil bloqueados pela Justiça serão revertidos em compra de máscaras PFF2/N95, compra de livros e formação para a categoria.

Nenhum dia da paralisação será descontado na folha de pagamento e também nenhum processo deverá ser realizado contra os trabalhadores que participaram da greve.