Topo

Esse conteúdo é antigo

Vestibulinho divulga relação de aprovados para Etecs em SP

Etec Santa Ifigênia, no centro de São Paulo - Reprodução/Facebook
Etec Santa Ifigênia, no centro de São Paulo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 20h15

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo divulgaram hoje a lista de aprovados no vestibulinho. Os participantes disputaram 87.415 vagas para cursos Técnico, Integrado, Médio e de Especialização.

No site do concurso é possível acessar a lista de classificação geral e a primeira relação de convocados. A matrícula acontece entre 11 e 13 de janeiro, de forma online.

Para completar o cadastro o aluno deve anexar versões legíveis dos documentos solicitados (confira a relação abaixo), nas versões PDF, JPEG ou PNG. A efetivação da matrícula será confirmada no próximo dia 20, a partir das 15 horas.

Aqueles estudantes que não tiverem meios para realizar a matrícula devem entrar em contato com a unidade de ensino para marcar dia e hora de atendimento. A Etec disponibilizará computador com acesso à internet, e o aluno deve comparecer usando máscara de proteção facial.

Caso as vagas não sejam preenchidas na primeira lista, outras chamadas podem acontecer. A convocação será divulgada no site da Etec, mas cabe ao estudante acompanhar o processo.

Confira os documentos necessários para a matrícula:

  • Documento de identificação (RG, RNE ou CNH, dentro do prazo de validade);
  • CPF;
  • Foto recente de rosto, com fundo neutro
  • Candidato que utilizaram o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item "escolaridade pública": declaração escolar (modelo está disponível na Portaria do processo seletivo) ou histórico escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e nome(s) da(s) escola(s);
  • Documentos em língua estrangeira: devem estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial;
  • Para matrícula no Ensino Médio: histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração de conclusão deste ciclo assinada por agente escolar da escola de origem.
  • Para matrícula no Ensino Técnico: histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, ou declaração de conclusão deste ciclo assinada por agente escolar da escola de origem, ou declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.
  • Para matrícula nos cursos de Especialização Técnica (presencial): histórico escolar com certificado de conclusão de curso técnico equivalente, conforme lista disponível no site do Vestibulinho; ou declaração de conclusão do curso técnico equivalente, original, assinada por agente escolar da escola de origem.
  • Para matrícula no curso de Especialização em Gestão de Projetos (EaD - online): o candidato poderá fazer upload do certificado de conclusão de curso superior.