Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Justiça decreta prisão de diretora de escola denunciada por maus tratos

Famílias de alunos protestaram na frente da escola, na zona leste, na terça-feira (15) - Reprodução/Redes sociais
Famílias de alunos protestaram na frente da escola, na zona leste, na terça-feira (15) Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 13h12Atualizada em 23/03/2022 13h56

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou a prisão preventiva da diretora da escola particular de educação infantil, na zona leste da capital, que é suspeita de maus-tratos a crianças. Roberta Regina Rossi Serne, 40, deverá cumprir o mandado de trinta dias, que pode ser prorrogado conforme decisão da Justiça.

A determinação ocorre "para o regular andamento das investigações", segundo informa documento obtido pelo UOL. Além disso, a Justiça entendeu que existe uma "gravidade concreta" dos crimes praticados, o que denota uma "periculosidade" da diretora. "A manutenção da liberdade, neste momento, poderia frustrar o intento investigativo", diz decisão, que ainda informa que Roberta não foi vista na residência e nem na escola desde o dia 12 de março.

A diretora virou alvo de investigação após vídeos e fotos divulgados nas redes sociais mostram bebês chorando amarrados com lençóis a cadeiras conhecidas como bebê-conforto, inclusive dentro de um banheiro na Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, na Vila Formosa.

A Prefeitura de São Paulo informou que a Secretaria Municipal de Educação apura o caso, e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos acionou a Ouvidoria de Direitos Humanos e deve comunicar também o Conselho Tutelar. A unidade está fechada desde segunda-feira (14).

Mães e funcionários disseram ao UOL que a maior parte da equipe que trabalha na escola é formada pela família da diretora. A mensalidade é de R$ 850 para oito horas de permanência, além da alimentação.

As páginas da instituição nas redes sociais estão suspensas. A escola afirma que tomou a decisão para "preservar as imagens das crianças".