Unicamp divulga calendário do vestibular 2023; 2ª fase é antecipada
A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) anunciou hoje o calendário para a realização do vestibular 2023 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). As inscrições serão abertas em agosto e, a partir de agora, as provas das duas fases serão realizadas no mesmo ano.
Conforme a Comvest, as inscrições serão abertas online em 1º de agosto até o dia 9 de setembro — o mesmo prazo vale para o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 192.
Os vestibulandos que desejam solicitar isenção da taxa de inscrição devem acessar a página da Comvest entre os dias 16 de maio e 7 de junho. Além de valer para o vestibular Unicamp 2023, o pedido de isenção também se aplica à modalidade Enem-Unicamp 2023 — A instituição ainda não informou os documentos necessários para a solicitação.
Datas das provas
A primeira fase da prova Unicamp 2023 será realizada em 6 de novembro de 2022 e a segunda acontecerá entre os dias 11 e 12 de dezembro, não mais em janeiro, como era de costume.
Os vestibulandos que pleiteiam uma vaga no curso de música farão a prova de habilidades específicas em setembro e outubro de 2022. Já os que buscam os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança farão a prova de habilidades específicas entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023.
O resultado com os aprovados na primeira chamada será divulgado em 6 de fevereiro de 2023 e a matrícula deverá ser feita via internet entre os dias 7, 8 e 9 de fevereiro, através do site da Comvest. A previsão é de até oito chamadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.