Topo

Esse conteúdo é antigo

Unesp divulga calendário do vestibular 2023; confira as datas

Unesp divulgou o calendário do vestibular 2023 - DENNY CESARE/ESTADÃO CONTEÚDO
Unesp divulgou o calendário do vestibular 2023 Imagem: DENNY CESARE/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/05/2022 14h45

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou, hoje, o calendário do vestibular 2023, com as provas da primeira e da segunda fase realizadas entre os meses de novembro e dezembro.

De acordo com a Fundação Vunesp, entidade responsável por organizar o vestibular da Unesp, as inscrições ficarão abertas entre os dias 5 de setembro e 10 de outubro, e deverão ser feitos on-line no site da Vunesp. A instituição ainda não divulgou o período em que os vestibulandos poderão solicitar a isenção ou a redução da taxa de inscrição.

A prova da primeira fase será aplicada no dia 15 de novembro, no feriado da Proclamação da República. Já o exame da segunda fase será realizado no dia 19 de dezembro.

O resultado final do vestibular Unesp será divulgado em 6 de fevereiro de 2023. Maiores informações como quantidade de vagas por curso e as cidades onde as provas serão aplicadas deverão ser disponibilizadas até o final de agosto, segundo a Vunesp.

O Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.