Projeto oferece curso de TI para jovens de SP; inscrições vão até 20/05
O Instituto Proa vai abrir, neste sábado (7), 150 vagas para um curso de TI destinado a jovens de cidades da Grande São Paulo. A capacitação é para quem tem interesse em se especializar na área da tecnologia.
As inscrições ficarão abertas até 20 de maio e podem ser feitas no site https://www.proa.org.br/. As aulas começam em agosto e vão até dezembro.
Para participar, é preciso seguir alguns requisitos:
- Ter entre 17 a 22 anos;
- Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do ensino médio em escola pública;
- Morar na Grande São Paulo.
Segundo o instituto, os selecionados receberão um notebook, plano de dados de internet, uniforme, mochila e vale-transporte para se deslocarem até as aulas presenciais. Essa é quinta turma do curso de TI que será formada pela organização.
"A área de programação está muito aquecida e estamos muito felizes em formar esses futuros profissionais. As turmas anteriores foram um sucesso, com muitos formandos empregados com excelentes salários e conquistando a tão sonhada carreira profissional", explica Alini Dal'Magro, CEO do Instituto Proa.
O curso é no esquema híbrido, às segundas, quartas e sextas-feiras os alunos poderão acompanhar as aulas de forma remota. Já nas terças e quintas-feiras é obrigatório a presença no Senac Lapa Tito, na zona oeste de São Paulo.
Entre os temas das aulas, os estudantes aprenderão sobre interfaces, Java, SQL, análise de dados e comunicação. A ideia é que os participantes também tenham contato com assuntos ligados ao sociocomportamental e cultural.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.