Topo

Em ato por merenda, estudantes ocupam plenário da Alesp

Em São Paulo

03/05/2016 18h30

Cerca de 50 estudantes invadiram, na tarde desta terça-feira, 3, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Os alunos gritaram palavras de ordem e pediram a instalação de uma CPI para investigar os desvios nos recursos destinados à merenda dos alunos.

A ação dos estudantes, por volta das 17h15, interrompeu uma sessão na Alesp. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez (PSDB), é um dos investigados por suspeita de participação na máfia da merenda.

Etecs

Desde a tarde de quinta-feira, os alunos ocupam a sede do Centro Paula Souza, autarquia estadual responsável pela gestão das Etecs. Nesta terça, os estudantes tomaram ao menos três unidades na capital paulista contra a falta de merenda.

As Etecs São Paulo (Etesp), no Bom Retiro, região central; Paulistano, no Jardim Paulistano, zona norte; e Professor Basilides de Godoy, na Vila Leopoldina, zona oeste, foram ocupadas por alunos e tiveram as aulas suspensas.

Uma audiência de conciliação foi entre o governo Geraldo Alckmin (PSDB) e os estudantes foi marcada para esta quarta-feira, 4.