Líder do PSC na Câmara pede demissão de ministro Vélez: 'perdeu autoridade'
Líder da bancada do PSC na Câmara Federal, o deputado paranaense Paulo Eduardo Martins foi ao Twitter pedir a demissão do ministro Ricardo Vélez Rodriguez, da pasta da Educação. "É indispensável ter autoridade moral para que o comando seja efetivo. O ministro Vélez perdeu essa autoridade diante das diversas situações ocorridas no MEC", escreveu Martins, que é apoiador de primeira hora do governo Jair Bolsonaro (PSL) e um entusiasta da proposta de reforma da Previdência.
O deputado ainda fez a ressalva de que o ministro Vélez é "um intelectual extraordinário", mas que já não mais lidera. "Urge sua substituição. Cada dia a mais é um dia a menos", tuitou.
O argumento do deputado ecoa a fala do próprio presidente em entrevista recente à TV Bandeirantes, na qual Bolsonaro afirmou que o "MEC não está dando certo" porque há necessidade de "poder de comando, exercer autoridade, indicar pessoas corretas".
Nesta sexta-feira, 29, Bolsonaro nomeou o tenente brigadeiro Ricardo Machado Vieira para o posto de secretário executivo da pasta. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Vieira disse que o MEC passa por "um momento difícil".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.