Distribuição de laptops não aumentou participação no Saresp, diz secretário-adjunto de Educação de SP
A distribuição de notebooks aos 12 mil alunos do ensino médio com melhores resultados no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) não aumentou a participação na prova, afirmou nesta quarta-feira (7) o secretário-adjunto de Educação do Estado, João Cardoso Palma Filho.
“Eles ainda não foram distribuídos [aos melhores colocados]. Serão ao longo de 2012. [No entanto] Não contribuiu para aumentar a participação [dos estudantes]", afirmou, durante entrevista coletiva de divulgação dos dados do exame de 2011.
A distribuição de notebooks era uma das apostas da Secretaria de Educação para incentivar a participação dos alunos, apesar de, diz a pasta, o “objetivo primordial” do Saresp ser a avaliação. Em 2010, segundo dados disponíveis na página da secretaria na internet, 325.972 estudantes do ensino médio fizeram o Saresp. No ano passado, o número caiu para 322.078.
De acordo com a coordenadora de informação, monitoramento e avaliação da secretaria, Maria Lucia Guardia, a distribuição dos computadores deve ser reavaliada para a próxima prova.
Saresp como seleção para faculdades
Palma afirmou que “está em andamento” a discussão do uso da nota do Saresp como parte do processo de seleção de universidades paulistas. “Não é uma coisa para 2012, para 2013, talvez”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.