Topo

Estudante atira em dois colegas dentro de escola em MG

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2013 12h45Atualizada em 04/07/2013 15h57

Um estudante de 19 anos atirou na manhã desta quinta-feira (4) contra dois colegas dentro da Escola Estadual Ephigênia de Jesus Werneck, localizada na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Segundo a Polícia Militar mineira, dois rapazes de 16 anos foram baleados por Alexandre Esteves dos Santos, que afirmou ser portador de necessidades especiais e disse que vinha sofrendo ameaças verbais e físicas de uma das vítimas.

Um dos adolescentes foi atingido na orelha e no braço. Ele foi levado a uma unidade de pronto atendimento da cidade, mas passa bem, conforme a PM.

A outra vítima foi alvejada no abdome e socorrida ao hospital de Pronto-Socorro João 23, em Belo Horizonte, e não corre risco de morrer.

Segundo o tenente Rodrigo Lima Ferreira, da 150ª Companhia do 35º Batalhão da PM, o rapaz que atirou mora com a avó e teria pegado a arma da mochila de um tio, que seria policial militar, e fora fazer uma visita à mãe. Ainda conforme a ocorrência, a arma foi retirada sem o conhecimento do parente dele. O rapaz foi preso e levado a uma delegacia da Polícia Civil da cidade. O tio também foi levado até a delegacia.

“Ele aproveitou que o tio estava dormindo e pegou a arma. Ele se deslocou até a escola com o objetivo de atingir um rapaz que seria o autor do bullying contra ele”, disse Ferreira.  

Segundo a Secretaria de Educação estadual, a escola atende cerca de 600 alunos, matriculados nos anos finais do ensino fundamental ao ensino médio. Ainda conforme a secretaria, uma equipe foi até a escola para dar suporte à diretora da unidade de ensino.