Internautas publicam novamente supostas fotos da prova do Enem 2014
Como aconteceu no primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), internautas estão postando fotos de supostos cartões de respostas e cadernos com perguntas durante a aplicação da prova.
O UOL encontrou desde o horário de início da prova, às 13h, pelo menos quatros fotos suspeitas no Instagram, rede social de publicação de fotos. Não é possível confirmar se as imagens mostram o real conteúdo da prova.
Neste sábado (8), assim que os portões dos locais de prova foram fechados, às 13h de Brasília, começaram a aparecer imagens suspeitas nas redes sociais. O uso de celulares e de outros equipamentos eletrônicos durante a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é proibido.
O Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela realização do Enem, informou que ontem 65 candidatos foram eliminados da avaliação por usar celular ao fazer o exame. No ano anterior, 47 estudantes foram excluídos pelo mesmo motivo.
O MEC e o Inep monitoram as postagens relacionadas ao Enem nas redes sociais durante todo o período de exame. Foi preparado um forte esquema de segurança para evitar fraudes e "selfies" durante a prova. Os profissionais que atuaram na aplicação e fiscalização do exame foram treinados para abordar atitudes suspeitas.
O MEC também está utilizando mais de 17 mil detectores de metal para identificar equipamentos eletrônicos durante a prova.
Apesar dos casos de candidatos flagrados com celular, o ministro Henrique Paim (Educação) declarou ontem que a aplicação do exame neste primeiro dia correu "dentro da normalidade".
O Enem 2014 teve 8.721.946 candidatos inscritos. A prova foi aplicada em 1.752 municípios espalhados por todo país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.