Topo

Perda de horário e trânsito são as desculpas de atrasados do Enem em SP

Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

09/11/2014 13h50

Cinco candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 chegaram atrasados no segundo dia de provas na unidade da Uninove na Barra Funda, em São Paulo. O primeiro chegou correndo assim que os portões fecharam, às 13h (horário de Brasília), e não quis se identificar.

José Carlos Paniagua, 18, já está no segundo ano de engenharia civil e queria pontuação no Enem para participar do programa Ciências Sem Fronteiras. O estudante, que mora na Vila Guilherme, afirmou à reportagem que perdeu a hora. “Acho que fui bem ontem.”

Dhioney Costa, 23, também chegou atrasado à unidade da Barra Funda, juntamente com o seu irmão Diego, de 22 anos. O primeiro queria cursar relações internacionais e o segundo, educação física. Dhioney afirmou que os dois saíram no mesmo horário que ontem, mas chegaram atrasados por conta do trânsito. 

Já Elton Gimenes, 20, disse que se confundiu com o local da prova, o mesmo de ontem. No sábado, o candidato afirmou ter ido de ônibus, e hoje, de metrô -- o que teria sido o motivo da confusão. “Fiquei confuso com o local de prova. Tem duas Uninove perto da outra”, disse.