Topo

Enem 2014: Candidata joga RG e cartão de confirmação no lixo

Junior Lago/UOL
Imagem: Junior Lago/UOL

Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

08/11/2014 12h48

Beatriz Onório, de 17 anos, tomou um susto quando olhou dentro de sua bolsa e não encontrou o RG, um dos documentos oficiais com foto exigidos pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A estudante acabou jogando o RG no lixo por engano.

A aluna do terceiro ano do ensino médio estava comendo pão de queijo com as amigas em uma rua próxima à Uninove Barra Funda, seu local de prova. “Fui jogar um papel no lixo, mas acabei jogando meu RG e o cartão de confirmação”, conta.

Beatriz só se deu conta da falta do documento uma hora depois. “Eu e minhas amigas saímos feito loucas correndo até o posto de gasolina onde comprei o pão de queijo. Quando cheguei lá, um rapaz disse que catador de lixo havia achado meu RG”, diz a estudante que pretende fazer pedagogia.

O cartão de confirmação ainda estava no local onde Beatriz jogou o documento.  “Fiquei bem nervosa. Minha mãe ia me matar.”

A jovem veio acompanhada pelas amigas Isabel Cristina, de 17 anos e grávida de cinco meses, e Gabriela Barbosa, 17, que pretende cursar medicina.