Candidatas chegaram atrasadas, pularam muro e foram eliminadas do Enem
Duas candidatas chegaram atrasadas neste sábado (8) ao local de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pularam uma grade que dá acesso a parte interna de colégio Sigma, em Brasília, onde realizariam a prova, e foram eliminadas da avaliação, segundo informações do MEC (Ministério da Educação).
O MEC não informou os nomes nem as idades das candidatas, mas confirmou que elas estão desclassificadas do exame. Segundo assessoria de imprensa do ministério, elas nem chegaram a entrar na sala de aplicação das provas.
Para pular a grade, as garotas tiveram ajuda de pessoas que estavam do lado de fora. O MEC não soube informar se houve mais casos semelhantes.
Candidatos de várias partes do país perderam a prova deste sábado por chegarem após o fechamento dos portões às 13h. Alguns deles alegaram trânsito. O MEC ainda não divulgou o número de inscritos que faltaram ao primeiro dia do exame.
Os candidatos que perderam a prova neste sábado podem fazer a avaliação amanhã (9). Nada impede que o candidato faça a prova se chegar no local no horário determinado, até as 13h, no horário de Brasília.
No entanto, o candidato faltoso que optar por fazer a prova no domingo poderá não alcançar a nota suficiente para ser aprovado em programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e Prouni (Programa Universidade para Todos).
O Enem teve 8.721.946 candidatos inscritos neste ano. A prova foi aplicada em 1.752 municípios espalhados por todo país.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.