Topo

Candidatas chegaram atrasadas, pularam muro e foram eliminadas do Enem

8.nov.2014 - Candidatas de Brasília pularam o muro para tentar fazer o Enem, mas mesmo assim foram eliminadas  - Kelsiane Nunes/Esp.CB/D.A Press
8.nov.2014 - Candidatas de Brasília pularam o muro para tentar fazer o Enem, mas mesmo assim foram eliminadas Imagem: Kelsiane Nunes/Esp.CB/D.A Press

Bruna Borges

Do UOL, em Brasília

08/11/2014 20h08Atualizada em 08/11/2014 20h11

Duas candidatas chegaram atrasadas neste sábado (8) ao local de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pularam uma grade que dá acesso a parte interna de colégio Sigma, em Brasília, onde realizariam a prova, e foram eliminadas da avaliação, segundo informações do MEC (Ministério da Educação).

O MEC não informou os nomes nem as idades das candidatas, mas confirmou que elas estão desclassificadas do exame. Segundo assessoria de imprensa do ministério, elas nem chegaram a entrar na sala de aplicação das provas.

Para pular a grade, as garotas tiveram ajuda de pessoas que estavam do lado de fora. O MEC não soube informar se houve mais casos semelhantes.

Candidatos de várias partes do país perderam a prova deste sábado por chegarem após o fechamento dos portões às 13h. Alguns deles alegaram trânsito. O MEC ainda não divulgou o número de inscritos que faltaram ao primeiro dia do exame.

Os candidatos que perderam a prova neste sábado podem fazer a avaliação amanhã (9). Nada impede que o candidato faça a prova se chegar no local no horário determinado, até as 13h, no horário de Brasília.

No entanto, o candidato faltoso que optar por fazer a prova no domingo poderá não alcançar a nota suficiente para ser aprovado em programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e Prouni (Programa Universidade para Todos).

O Enem teve 8.721.946 candidatos inscritos neste ano. A prova foi aplicada em 1.752 municípios espalhados por todo país.