Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria critica Weintraub e diz que ministro não trata educação com seriedade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) - Marivaldo Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) Imagem: Marivaldo Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 11h34

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não trata o tema com seriedade e que suas propostas estão em "total dissintonia" com o país.

As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, que comanda o GloboNews Política. O programa vai ao ar às 21h30 de hoje.

O nosso ministro da Educação não trata com seriedade um tema primordial para evolução do país, um erro do governo atual que espero que possa ser corrigido.
João Doria, governador de São Paulo

Doria declarou ainda que não tem nada pessoal contra Weintraub, mas discorda da forma como ministro se posiciona em relação a determinados assuntos.

"Não tenho nada contra o ministro nem o conheço pessoalmente, mas aquilo que ele emana, aquilo que fala e aquilo que propõe estão em total dissintonia para um país que quer reduzir as desigualdades", afirmou.

O governador de São Paulo é mais um que se soma aos políticos que criticaram Weintraub publicamente. No início da semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o ministro "representa a bandeira do ódio".

No dia seguinte, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) saiu em defesa de Weintraub ao afirmou que ele é o "melhor ministro da Educação de todos os tempos".