Em SP, 12 mil conseguiram vaga em creche por ordem judicial em 2013

Marcelle Souza

Do UOL, em São Paulo

Na cidade de São paulo, 12.071 crianças conseguiram suas vagas em creches públicas por meio de ordem judicial em 2013. O número representa um crescimento de 58% em relação a 2012, quando 7.632 vagas foram preenchidas por ordem judicial. 

A informação foi dada nesta quinta-feira (29) em apresentação do secretário municipal de Educação, Cesar Callegari, durante audiência pública no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Segundo o procurador-geral do município, Celso Coccaro, até hoje havia outras 3.280 ações que pediam vagas em creche só de 2013.

Veja também

  • Junior Lago/UOL

    Com fila de 127 mil crianças em SP, pais vão à Justiça pedir vaga em creche

A judicialização do problema de creches na capital tem sido a forma encontrada por pais para garantir uma vaga para seus filhos. Segundo a Defensoria Pública, cerca de 60 pais são atendidos diariamente com essa demanda.

Até junho, a fila na capital era de 127,4 mil crianças

Mais pobres primeiro

Em sua apresentação, Callegari reafirmou a ideia de criar uma fila social para facilitar o acesso dos mais pobres ao serviço. "Vamos priorizar o atendimento preferencial para pessoas com vulnerabilidade social", disse. 

Na ocasião, a Defensoria Pública cobrou da Prefeitura um cronograma para que seja implementado o plano da prefeitura de criação de 52 mil vagas novas, além de conveniadas. 

Creche conveniada de SP
Veja Álbum de fotos

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos