Em SP, 12 mil conseguiram vaga em creche por ordem judicial em 2013
Na cidade de São paulo, 12.071 crianças conseguiram suas vagas em creches públicas por meio de ordem judicial em 2013. O número representa um crescimento de 58% em relação a 2012, quando 7.632 vagas foram preenchidas por ordem judicial.
A informação foi dada nesta quinta-feira (29) em apresentação do secretário municipal de Educação, Cesar Callegari, durante audiência pública no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Segundo o procurador-geral do município, Celso Coccaro, até hoje havia outras 3.280 ações que pediam vagas em creche só de 2013.
A judicialização do problema de creches na capital tem sido a forma encontrada por pais para garantir uma vaga para seus filhos. Segundo a Defensoria Pública, cerca de 60 pais são atendidos diariamente com essa demanda.
Até junho, a fila na capital era de 127,4 mil crianças.
Mais pobres primeiro
Em sua apresentação, Callegari reafirmou a ideia de criar uma fila social para facilitar o acesso dos mais pobres ao serviço. "Vamos priorizar o atendimento preferencial para pessoas com vulnerabilidade social", disse.
Na ocasião, a Defensoria Pública cobrou da Prefeitura um cronograma para que seja implementado o plano da prefeitura de criação de 52 mil vagas novas, além de conveniadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.