Topo

Estudante de arquitetura é agredido dentro da PUC-Campinas

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana

25/09/2013 16h11

Um aluno do terceiro ano do curso de arquitetura e urbanismo da PUC de Campinas (Pontifícia Universidade Católica) foi agredido com socos e pontapés dentro do campus 1 da universidade. A agressão aconteceu no início da noite de terça-feira (24). Cinco homens que não estudam na instituição invadiram o local e feriram o universitário, de acordo com testemunhas. Eles fugiram tão logo a briga foi apartada e não foram identificados até o momento.

O nome do aluno não foi divulgado pela PUC. O desentendimento, ainda de acordo com informações de testemunhas, teria ocorrido por conta de ciúmes, por parte dos agressores, de uma garota que teria relações com o universitário. Alunos e professores tiveram que separar a briga e chegara a chamar seguranças da PUC e da Base Comunitária da PM (Polícia Militar), que fica nas proximidades da instituição de ensino. Quando a polícia chegou, os agressores já haviam ido embora. Ainda de acordo com testemunhas, amigos do estudante agredido também se feriram ao tentar separar a briga.

A agressão chamou a atenção de alunos, que saíram das salas para acompanhar a ocorrência. “Quando a gente viu, saímos da sala para entender o que estava acontecendo. Em pouco tempo, uma grande quantidade de pessoas chegou ao local. Vimos alguns socos e chutes, mas, logo depois, os amigos dele entraram na briga e os agressores fugiram” , disse uma estudante de jornalismo, que pediu para não ser identificada com medo de represálias.

Em nota oficial, a PUC confirmou a ocorrência e informou que acompanhou a confusão desde o início, através do sistema de monitoramento, e que uma equipe de segurança foi enviada imediatamente ao local para conter a briga. Assim que identificou que alguns jovens não eram alunos da instituição, a PM foi acionada, mas, quando chegaram, os jovens já haviam fugido e a situação estava controlada.

A PUC afirmou ainda que está apurando o caso, mas que não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A reportagem do UOL procurou o 1º e no 4º Distritos Policiais de Campinas, onde a ocorrência poderia ser registrada pelos envolvidos, mas a polícia informou que não houve registro. A reportagem tentou contato com o estudante ferido, através da assessoria da PUC, mas o mesmo não foi encontrado para comentar o caso.