Topo

No Vietnã, crianças cruzam rio dentro de saco plástico para chegar a escola

Crianças atravessam rio dentro de saco plástico para chegarem à escola no Vietnam - Reprodução/Tuoitrenews.vn
Crianças atravessam rio dentro de saco plástico para chegarem à escola no Vietnam Imagem: Reprodução/Tuoitrenews.vn

Do UOL em São Paulo

20/03/2014 12h09

Durante o período de enchentes, crianças da província de Dien Bien, no Vietnã, atravessam o rio Nam Po dentro de sacos plásticos com ajuda de nadadores para chegar à escola. O fato ganhou evidência depois que a professora Tong Thi Minh mostrou o vídeo da travessia a um jornal local.

O vídeo que mostra crianças e a própria professora sendo atravessadas dentro de saco plásticos foi divulgado na última segunda-feira (17) pelo jornal Tuoi Tre News e se tornou um viral. As imagens foram feitas pela professora no ano passado. 

Em uma das margens do rio, homens colocam as crianças dentro de grandes sacos. Com o saco fechado em uma das mãos, atravessam o rio a nado. Do outro lado, a criança sai da bolsa de plástico para continuar a jornada até a escola. 

Crianças atravessam rio dentro de saco plástico para chegarem à escola no Vietnam 3 - Reprodução/Tuoitrenews.vn - Reprodução/Tuoitrenews.vn
Imagem: Reprodução/Tuoitrenews.vn
Crianças atravessam rio dentro de saco plástico para chegarem à escola no Vietnam 2 - Reprodução/Tuoitrenews.vn - Reprodução/Tuoitrenews.vn
Imagem: Reprodução/Tuoitrenews.vn
Crianças atravessam rio dentro de saco plástico para chegarem à escola no Vietnam - Reprodução/Tuoitrenews.vn - Reprodução/Tuoitrenews.vn
Imagem: Reprodução/Tuoitrenews.vn

"Essa é a única maneira porque não há ponte para atravessar a água durante as enchentes", disse Mihn ao jornal.

A professora, que dá aulas na vila de Sam Lang desde setembro do ano passado, afirmou que muitos pais usam esse meio de travessia para que os filhos cheguem à escola com uniforme seco. 

Após a repercussão do vídeo, o ministro dos transportes do Vietnã prometeu na última terça (18) que será construída uma ponte suspensa na região. De acordo com o ministro, a construção deve levar entre quatro e cinco meses. A informação é do Thanh Nien News.