Gama Filho e UniverCidade devem entregar acervo acadêmico em 10 dias
O acervo acadêmico dos ex-alunos da Universidade Gama Filho e da UniverCidade (Centro Universitário da Cidade) deve ser entregue para as instituições vencedoras do processo de transferência assistida em até dez dias. O prazo foi estabelecido em Despacho da Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior), do MEC (Ministério da Educação), publicado ontem (2).
Segundo nota divulgada no site do MEC, a publicação do despacho foi motivada pelo descumprimento reiterado e sem justificativa, por parte dos dirigentes das instituições descredenciadas e dos representantes legais da Galileo (mantenedora das duas instituições), das determinações específicas da Seres e do Poder Judiciário.
"Isso tem causado prejuízos aos ex-alunos, impedidos que ficam de providenciar a documentação acadêmica necessária para a transferência, prosseguimento dos estudos ou exercício profissional", afirma a nota do ministério.
Os alunos das duas instituições descredenciadas em janeiro podem migrar para a Universidade Estácio de Sá, a Universidade Veiga de Almeida e a Faculdade de Tecnologia Senac Rio, selecionadas pelo MEC em convocação pública.
Diplomas
As três instituições selecionadas no edital de transferência assistida também foram autorizadas a expedirem diplomas e outros documentos acadêmicos dos alunos da Gama Filho e da UniverCidade.
O MEC estabelece, em portaria publicada no Diário Oficial da União de ontem, que as instituições receptoras divulguem, em dez dias, plano e cronograma de atendimento aos estudantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.