Topo

Gama Filho e UniverCidade devem entregar acervo acadêmico em 10 dias

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 11h38

O acervo acadêmico dos ex-alunos da Universidade Gama Filho e da UniverCidade (Centro Universitário da Cidade) deve ser entregue para as instituições vencedoras do processo de transferência assistida em até dez dias. O prazo foi estabelecido em Despacho da Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior), do MEC (Ministério da Educação), publicado ontem (2)

Segundo nota divulgada no site do MEC, a publicação do despacho foi motivada pelo descumprimento reiterado e sem justificativa, por parte dos dirigentes das instituições descredenciadas e dos representantes legais da Galileo (mantenedora das duas instituições), das determinações específicas da Seres e do Poder Judiciário.

"Isso tem causado prejuízos aos ex-alunos, impedidos que ficam de providenciar a documentação acadêmica necessária para a transferência, prosseguimento dos estudos ou exercício profissional", afirma a nota do ministério. 

Os alunos das duas instituições descredenciadas em janeiro podem migrar para a Universidade Estácio de Sá, a Universidade Veiga de Almeida e a Faculdade de Tecnologia Senac Rio, selecionadas pelo MEC em convocação pública. 

Diplomas

As três instituições selecionadas no edital de transferência assistida também foram autorizadas a expedirem diplomas e outros documentos acadêmicos dos alunos da Gama Filho e da UniverCidade.

O MEC estabelece, em portaria publicada no Diário Oficial da União de ontem, que as instituições receptoras divulguem, em dez dias, plano e cronograma de atendimento aos estudantes.