Pisa é adiado para 2023 pela OCDE devido à pandemia do coronavírus
O relatório do Pisa, programa internacional de avaliação de alunos que a cada três anos estabelece um panorama geral do desempenho dos sistemas educacionais, foi adiado para dezembro de 2023, em vez de dezembro de 2022, em razão da pandemia de coronavírus, informou a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), responsável pela publicação.
"Em decorrência da crise da covid-19, os países membros da OCDE decidiram adiar os próximos dois relatórios Pisa. Os alunos passarão pelo exame em 2022, e não em 2021, e os resultados serão publicados em dezembro de 2023. O relatório seguinte será publicado em 2026 e não em 2025", escreveu a organização.
O último Pisa, realizado com 600.000 jovens de 15 anos de 79 países e territórios, foi publicado em dezembro passado. China e Singapura lideraram as classificações.
Este programa internacional, criado em 2000, abrange três áreas (leitura, matemática e ciências) e se tornou uma referência mundial ao longo dos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.