São Paulo aprova novo currículo do Ensino Médio; implantação começa em 2021
O Conselho Estadual de Educação de São Paulo aprovou ontem, por unanimidade, o novo currículo do Ensino Médio, que está alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Agora, o documento segue para homologação do secretário de Educação, Rossieli Soares.
A BNCC foi aprovada em 2018, enquanto o próprio Rossieli era ministro da Educação, no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Segundo o governo paulista, o estado é o primeiro a aprovar o currículo nos moldes da nova base, que organiza os conteúdos a partir das áreas do conhecimento na formação geral básica: Linguagens (Língua Portuguesa, Artes, Educação Física e Língua estrangeira), Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física) e Matemática.
Os estudantes cumprirão 1.800 horas destinadas à formação básica e 1.350 referentes aos itinerários formativos, onde o aluno irá escolher uma ou duas áreas da formação geral para aprofundamento dos estudos ou poderá decidir pelo ensino técnico e profissionalizante. Serão ao todo 3.150 distribuídas no período de três anos.
A previsão do governo estadual é implementar o currículo progressivamente para os alunos da 1ª série do ensino médio em 2021. Já a 2ª série receberá a grade em 2022 e a 3ª série em 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.