Estado do Rio cogita volta às aulas em 15 de setembro
A volta às aulas no estado do Rio de Janeiro poderá ocorrer em 15 de setembro. A informação foi divulgada hoje (18) pela Secretaria Estadual de Saúde. O município do Rio, que tem uma rede com 650 mil alunos nas escolas públicas, também anunciou que poderá retornar na mesma data.
A secretaria informou que, nos próximos 15 dias, será feito um planejamento completo para o retorno às aulas, baseado no acompanhamento epidemiológico da covid-19 que a pasta realiza nas diferentes regiões do estado. Este plano levará em conta a segurança tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação.
Segundo nota divulgada pela secretaria, estão sendo preparados protocolos confiáveis e factíveis para a volta às aulas.
No dia 31 de agosto, será feita uma nova reunião na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para que o plano seja apresentado e a data de retorno das aulas presenciais seja estabelecida para todo o estado, incluindo as redes pública e privada.
À Secretaria de Saúde cabe a definição do momento de reabertura das escolas e dos protocolos de saúde, e à Secretaria de Estado de Educação, cuidar das condições em que cada escola poderá atender a esses critérios, em uma decisão conjunta.
Atualmente, quase todo o estado do Rio está na bandeira amarela, que estabelece a possibilidade da volta das aulas presenciais.
Os protocolos vão determinar menos alunos dentro das salas de aula, o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social, a rediscussão da distribuição da merenda escolar, o funcionamento das cantinas e o controle sorológico dos professores e dos alunos, informam as autoridades do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.