Unicamp retoma hoje parte das aulas presenciais no campus
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Campinas, inicia hoje a primeira etapa da volta parcial e presencial dos estudantes às salas de aula. O movimento foi tranquilo no campus.
De acordo com o planejamento da universidade estadual, está autorizado o retorno facultativo de até 25% dos alunos matriculados em cursos de graduação, pós e extensão; além de até 60% dos servidores, incluindo neste grupo professores e funcionários técnico-administrativos. Até 40% dos servidores já tinham sido autorizados a retomar as atividades presenciais.
A universidade foi uma das primeiras a suspender as aulas, em março deste ano, devido à pandemia do corovonavírus. Entre as medidas previstas em protocolos e diretrizes para o retorno dos estudantes e funcionários está o planejamento para aplicações de testes RT-PCR em toda a comunidade, incluindo professores, funcionários e alunos.
De acordo com o cronograma da instituição, a partir de 30 de novembro até 80% de servidores, até 50% de alunos de graduação, pós-graduação e extensão e até 50% de crianças atendidas pelo Centro de Convivência Infantil/Serviço Socioeducativo poderão retornar ao campus.
A partir de 14 de dezembro, o número aumenta para até 100% de servidores, até 75% de alunos de graduação, pós-graduação e extensão e até 75% de crianças atendidas pelo centro. O recesso ocorrerá entre 23 de dezembro e 4 de janeiro, data a partir da qual 100% dos servidores e estudantes poderão retornar ao campus.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.