Topo

Vestibular 2021: Unicamp divulga locais de prova da 1ª fase; consulte aqui

16.nov.2020 - Estudante caminha no campus da Unicamp, em Campinas, após a retomada das aulas presenciais - LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO
16.nov.2020 - Estudante caminha no campus da Unicamp, em Campinas, após a retomada das aulas presenciais Imagem: LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

11/12/2020 11h10

Os candidatos inscritor no vestibular 2021 da Unicamp já podem consultar os locais das provas da primeira fase, que acontece nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular.

Estão inscritos no processo, 77.655 candidatos, que irão concorrer a 3.237 vagas, em 69 cursos de graduação. Este ano, a organização do vestibular dobrou o número de salas de prova para garantir o distanciamento entre os candidatos.

Para evitar aglomeração, os candidatos foram divididos em dois grupos e farão as provas em dias diferentes. No primeiro dia, 6 de janeiro, 34.024 candidatos aos cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão as provas. Já no dia 7, será a vez dos 43.631 candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde. O tempo de prova também foi reduzido de cinco para quatro horas, com a diminuição de 90 para 72 questões na primeira fase.

As provas da primeira fase serão realizadas nas cidades de Araçatuba, Barueri, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasília, Campinas, Curitiba, Fernandópolis, Fortaleza, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santa Bárbara D'Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Vestibular indígena

A Unicamp abriu ontem as inscrições para o Vestibular Indígena 2021. Os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2021 para disputar 88 vagas, para ingresso no segundo semestre do ano que vem. As inscrições são gratuitas.

O edital com as regras e vagas por curso já está disponível, bem como o calendário completo do processo. Para 2021, houve a inserção de dois novos cursos: Ciência da Computação e Engenharia de Computação. Já os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Farmácia não abriram vagas para essa edição.