Topo

Esse conteúdo é antigo

Grande ABC determina retorno presencial às aulas a partir de fevereiro

Sala de aula da EMEF Olvao A.B. Spinola, em Osasco (SP) - Divulgação/Prefeitura de Osasco
Sala de aula da EMEF Olvao A.B. Spinola, em Osasco (SP) Imagem: Divulgação/Prefeitura de Osasco

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 19h08

Uma assembleia entre os prefeitos das sete cidades do Grande ABC paulista determinou hoje a retomada de aulas presenciais na região para 18 de fevereiro na rede privada e 1º de março na rede pública. A decisão do Consórcio Intermunicipal Grande ABC foi tomada após consenso entre os administradores municipais.

Participaram da reunião os prefeitos Paulo Serra (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo do Campo), Tite Campanella (São Caetano do Sul), José de Filippi Júnior (Diadema), Marcelo Oliveira (Mauá), Clovis Volpi (Ribeirão Pires) e Claudio Melo (Rio Grande da Serra).

A decisão foi tomada com base no cronograma de vacinação contra a covid-19. O retorno das aulas deve seguir todos os protocolos sanitários e de segurança definidos pelo governo de São Paulo, incluindo rodízio de alunos e distanciamento social.

"A principal deliberação dos prefeitos da região sobre a volta às aulas considera o início da vacinação contra a covid-19. O Grande ABC está totalmente preparado para receber as doses e iniciar a aplicação da vacina. As cidades estão somente aguardando definição por parte dos governos estadual e federal para começar o processo", afirmou o prefeito de Santo André e presidente do Consórcio ABC, Paulo Serra.

Caso ocorra atraso para o início da vacinação ou alguma alteração nos protocolos do governo estadual, os prefeitos devem se reunir novamente para deliberar se a volta presencial às escolas será mantida.

O Consórcio também optou por manter, nas sete cidades, a gratuidade nos transportes públicos para idosos entre 60 e 64 anos.