PUBLICIDADE
Topo

Enem

Conteúdo publicado há
1 mês

Enem 2021 tem mais de 3 milhões de inscritos confirmados

Exame será plicado nos dias 21 e 28 de novembro, dois domingos consecutivos - Arte/UOL
Exame será plicado nos dias 21 e 28 de novembro, dois domingos consecutivos Imagem: Arte/UOL

Colaboração para o UOL

23/07/2021 20h54Atualizada em 23/07/2021 20h54

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021 teve mais de 3 milhões de inscritos confirmados, considerando as modalidades de prova impressa e digital. Ambas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, dois domingos consecutivos.

Ao todo, 3.109.762 pessoas tiveram as inscrições confirmadas, segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). São 3.040.871 inscritos para o formato em papel, e 68.891 para o online.

A versão digital será aplicada exclusivamente para quem já concluiu o ensino médio ou está para se formar em 2021. Dessa maneira, os inscritos que desejam fazer o exame como "treineiros", ou seja, para fins de autoavaliação, devem realizar o Enem impresso. Apesar da diferença no modelo de aplicação, os dois formatos do Enem terão questões de prova iguais e o mesmo tema de redação.

Para verificar a situação da inscrição, acesse a Página do Participante com seu login único dos portais gov.br. Caso não lembre da senha, é possível recuperá-la informando o número do CPF no o sistema do Governo Federal e seguindo as instruções que forem apresentadas.

Provas

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens; códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração. No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

Enem