Unicamp: primeira fase do vestibular tem a menor abstenção em oito anos
A primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que aconteceu hoje, teve o menor índice de abstenção geral em oito anos. Dos 63.298 inscritos, apenas 4.873 candidatos não compareceram aos locais de prova.
Com isso, a taxa geral de faltantes ficou em 7,7%. O número é quase a metade da edição do 2020, quando o índice foi de 13,8%.
Os candidatos disputam uma das 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp. A prova foi aplicada em 31 cidades de São Paulo e nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.
Em Campinas, a abstenção foi de 9,4% e em São Paulo de 6,9%. A cidade com menor percentual de faltantes foi Piracicaba (SP), com 4,71%.
Biologia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, literatura, matemática e química foram as disciplinas abordadas nas 72 questões de múltipla escolha. De acordo com a instituição, a divulgação do gabarito oficial acontece na próxima quarta-feira (10).
A segunda fase acontece nos próximos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Já as provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas de 13 a 15 de janeiro de 2022, em Campinas.
Próximas datas
- Divulgação aprovados para a segunda fase, locais de prova e notas de corte - 13 de dezembro
- Segunda fase - 9 e 10 de janeiro
- Provas de habilidades específicas - 13 a 15 de fevereiro
- Divulgação da lista de convocados da 1ª chamada - 14 de fevereiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.