Enem: Jovem que passou por baixo de portão estava em 1ª comunhão da irmã
Para conseguir fazer a prova da primeira fase do Enem, realizada ontem, o estudante Breno Oliveira, de 17 anos, correu o mais rápido que conseguiu e se arrastou por baixo do portão de uma faculdade, em Cuiabá (MT). Horas antes, ele e a família participaram da primeira comunhão da irmã do jovem, o que provocou o atraso.
O autônomo Edesio Nunes de Lima, de 57 anos, conta que ele, os filhos e a esposa saíram mais tarde do que pensavam do evento religioso. De lá, correram para o supermercado para comprar os ingredientes necessários para o almoço, mas, por conta do fuso-horário, os portões das instituições de Cuiabá abriram ao meio-dia — no caso de Breno, a Unic (Universidade de Cuiabá).
"Percebi que faltavam dez minutos para o meio-dia e disse para minha esposa que não daria mais tempo; que ele havia perdido o Enem. Mas ela disse para irmos mesmo assim".
Com poucos minutos para levar o filho a tempo à faculdade, Edezio disse ter contado com a sorte do trânsito tranquilo. Diferentemente de outros anos, quando os arredores da Unic ficam repletos de estudantes apressados para não perder o horário, Breno contou com o caminho livre.
Assim que o carro parou, o garoto correu. "Estava na pista contrária e pensei em falar para ele atravessar correndo, mas fiquei com medo de um carro atropelá-lo e preferi dar a volta. Fiz o contorno e, quando chegamos, vi o portão fechando. Ele abriu a porta do carro, correu e conseguiu atravessar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.