Topo

Esse conteúdo é antigo

Unicamp divulga lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2022

Aprovados devem fazer a matrícula entre 15 e 17 de fevereiro - DENNY CESARE/ESTADÃO CONTEÚDO
Aprovados devem fazer a matrícula entre 15 e 17 de fevereiro Imagem: DENNY CESARE/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

10/02/2022 19h59

A Unicamp divulgou hoje a lista de aprovados no vestibular de 2022. Na primeira chamada foram convocados 2.519 candidatos em 69 opções de cursos.

A lista completa pode ser acessada pelo site da instituição. As notas dos candidatos estarão disponíveis a partir de amanhã.

Os candidatos chamados devem realizar a matrícula online entre 15 e 17 de fevereiro. A inscrição no curso será realizada pelo site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) utilizando o número de inscrição, data de nascimento e senha da inscrição para a prova.

A Universidade informa que aqueles que não realizarem a matrícula eletrônica serão excluídos da modalidade.

Já a segunda chamada do vestibular será divulgada no dia 21 de fevereiro, junto com a primeira chamada das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas 2022.

Os alunos aprovador por meio das cotas étnico-raciais ainda vão precisar passar pela Comissão de Averiguação. O processo acontece durante o período da matrícula virtual.

"A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação", informou a Comvest.

O link para acesso à plataforma de entrevista, com o horário da banca, estará disponível na página do Vestibular Unicamp 2022. A data não poderá ser reagendada.

Matrícula na segunda opção de curso

A matrícula dos aprovados na segunda opção de curso também será feita pela internet. Mas, nesse caso, o candidato deve escolher por aguardar ou não uma vaga para o curso de primeira opção, a partir do remanejamento.

"Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação", explicou a Comvest.