Que horas fecha o portão do Enem 2023? Veja horário

Marcado para os dias 5 e 12 de novembro, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 é fundamental para aqueles que pretendem ingressar nas principais Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas. Os portões serão abertos às 12h e serão fechados às 13h.

O início das provas nos dois dias acontecerá às 13h30. No dia 5, a prova chega ao fim às 19h, já que os estudantes precisam responder 90 questões de múltipla-escolha e escrever a redação. No dia 12, o exame chega ao fim às 18h30.

Atualmente, a nota do Enem é o principal meio para ingressar em Instituições de Educação Superior públicas e privadas, seja utilizando o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou o Prouni (Programa Universidade Para Todos), por exemplo.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou ontem (4) que haverá fornecimento de eletricidade nos locais de realização do Enem em São Paulo - na capital paulista, 84 escolas chegaram a ficar sem luz devido ao temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (3). A pasta diz que as concessionárias deverão alocar geradores para garantir que haja fornecimento de energia elétrica nos locais afetados, caso não seja restabelecido pelo sistema de distribuição até o início da prova.

Celulares e itens eletrônicos

No caso de aparelhos telefônicos e outros objetos eletrônicos, o edital é bem claro sobre as orientações. Um envelope porta-objetos será entregue aos participantes para guardar a declaração de comparecimento impressa, o Cartão de Confirmação da Inscrição, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados, além de outros pertences não permitidos, como anotações.

É fundamental que a pessoa observe se todos os aparelhos estão devidamente desligados ou desativados. Se esses itens emitirem qualquer tipo de som, mesmo que seja um despertador, por exemplo, resultará na eliminação imediata do proprietário no Enem 2023.

Informações Enem 2023

  • Datas: 5 e 12 de novembro
  • Disciplinas do primeiro dia: 45 questões de múltipla-escolha de Linguagens, incluindo inglês ou espanhol, mais 45 de Ciências Humanas e redação.
  • Disciplinas do segundo dia: 90 questões de múltipla-escolha de Matemática e Ciências da Natureza, também divididas em 45 para cada uma.
Continua após a publicidade

Horários Enem 2023 (Horário de Brasília)

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Encerramento no dia 5: 19h
  • Encerramento no dia 12: 18h30

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes