Gabarito Enem 2023 prova azul: quando respostas oficiais serão divulgadas?

De acordo com o calendário oficial do Inep, o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 será disponibilizado em 24 de novembro. No entanto, a divulgação dos resultados individuais dos participantes está programada para ocorrer apenas em 16 de janeiro.

O Enem é aplicado em quatro versões diferentes, identificadas pelas cores amarela, azul, branca e rosa. Embora as provas apresentem variações na ordem das questões, o conteúdo das mesmas é uniforme em todas as versões. Tal estratégia visa a prevenção de fraudes e práticas de cola durante a realização do exame.

Nesse sentido, é fundamental que os candidatos prestem atenção à versão da prova ao consultar os gabaritos, a fim de evitar confusões durante a revisão e correção de seus testes.

A nota obtida no Enem desempenha um papel crucial no acesso às instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas. Essa pontuação é utilizada em processos seletivos como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Informações do Enem 2023

Datas: 5 e 12 de novembro

Disciplinas do primeiro dia: 45 questões de múltipla-escolha de Linguagens, incluindo inglês ou espanhol, mais 45 de Ciências Humanas e redação.

Disciplinas do segundo dia: 90 questões de múltipla-escolha de Matemática e Ciências da Natureza, também divididas em 45 para cada uma

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes