Conteúdo publicado há 8 meses

Enem 2023 tem divulgação de gabarito oficial antecipada para próxima terça

O Enem 2023 teve a divulgação do gabarito oficial antecipada para as 19h da próxima terça-feira (14), de acordo com o Ministério da Educação.

O que aconteceu

O anúncio foi feito pelo ministro Camilo Santana em entrevista à imprensa. Inicialmente, a divulgação do gabarito oficial estava marcada para acontecer no próximo dia 24.

O Inep vai ter a possibilidade de antecipar a divulgação do gabarito oficial para terça-feira, por volta das 19h --tanto das provas do dia 5 como as de hoje, dia 12.
Camilo Santana, ministro da educação

Prova teve questão anulada por "falta de ineditismo". A pergunta repetida constava em prova do Enem para pessoas privadas de liberdade de 2010. "Foi verificado que essa questão já foi aplicada", disse Santana.

Já outra questão repetida da prova de hoje não será anulada. Pergunta fazia parte do vestibular de 2003 da Universidade Estadual de Goiás e abordava forma de contar de um povo indígena.

Semelhanças que existem são semelhanças do tipo de problema que é proposto ao estudante.
Manuel Palacios, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

O ministro afirmou que espera abrir edital para professores elaborarem novas perguntas para o Enem. A medida é considerada importante porque o estoque do banco de questões está num nível baixo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes