Conteúdo publicado há 3 meses

Sisu teve divulgação 'indevida' de resultados provisórios; MEC faz apuração

O MEC (Ministério da Educação) afirma que resultados provisórios do Sisu 2024 tiveram "divulgação indevida" na manhã de terça-feira (30).

O que aconteceu

Informações que ainda não estavam homologadas ficaram 25 minutos no ar. Em nota, o MEC afirma que abriu investigação sobre o caso, e que os resultados oficiais não são modificados.

Estudante que apareceu como aprovado ficou em lista de espera após resultado oficial. Em post no X (antigo Twitter), um estudante disse que se candidatou ao curso de Tecnologia da Informação na UFRN e, na manhã de terça, apareceu como aprovado, mas no dia seguinte soube que não foi selecionado.

Aluno disse que até raspou a cabeça para comemorar. "Não sei mais o que fazer. Sigo incrédulo de como o sistema pode brincar tanto com os sentimentos dos estudantes, com o psicológico, como se não fossemos humanos todos com expectativas e sonhos", escreveu o candidato nas redes sociais. Segundo o relato dele, vários outros estudantes passaram pela mesma situação.

Resultado do Sisu teve atraso de um dia

Os resultados foram divulgados no final da tarde de quarta-feira (31). Até então, o MEC dizia que o adiamento havia sido feito por "problemas técnicos".

Prazo do Prouni foi prorrogado. O período de inscrição para o processo seletivo do programa foi ampliado em um dia. Anteriormente, a data final seria nesta quinta-feira (1º).

As inscrições vão terminar às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta no site oficial do governo federal. Nessa edição do Prouni, o Ministério da Educação está oferecendo 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes