FNDE: Justiça bloqueia bens de ex-prefeita no RJ por irregularidade
A Justiça Federal determinou o bloqueio dos bens da ex-prefeita de São Gonçalo (RJ) Maria Aparecida Panisset. A ex-prefeita foi condenada por irregularidades na gestão de recursos públicos destinados à educação pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
Foram encontradas problemas na gestão das verbas de quatro programas federais: PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), PNAC (Programa Nacional de Alimentação a Creche), Peja (Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos) e Bralf (Programa Brasil Alfabetizado).
Os problemas vão de falta de notas fiscais para comprovar pagamentos e débitos em conta corrente a problemas em licitações, como a falta de apresentação de documentos dos licitantes, segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria da República no Rio de Janeiro. prefeitura do município de São Gonçalo também não apresentou a documentação necessária para comprovar as despesas feitas com recursos financeiros destinados a dois dos programas federais.
A ex-prefeita afirmou que não sabia das irregularidades durante o seu mandato, que foi de janeiro de 2005 a dezembro de 2012.
Maria Aparecida foi julgada na 3ª Vara de São Gonçalo e condenada em primeira instância. Com a decissão, a ex-prefeita está impedida de exercer qualquer função pública e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos.
Falta escola em São Gonçalo
Em fevereiro, o UOL mostrou que estudantes da rede municipal de São Gonçalo foram remanejados para prédios alugados pois várias escolas estavam com as obras atrasadas no município.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.