Topo

Não acabou: Enem terá prova para casos excepcionais em 12 e 13 de dezembro

Bruno Aragaki

Colaboração para o UOL, no Rio

12/11/2017 16h28

Para a maioria dos 6,7 milhões de inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017, a bateria de exames se encerrou neste domingo (12). Alguns participantes, no entanto, farão a prova daqui um mês, em 12 e 13 de dezembro --respectivamente, uma terça e uma quarta-feira.

É o caso dos inscritos que se encontram em presídios ou, no caso de menores de 18, em unidades para jovens sob medidas socioeducativas. Eles participarão de uma edição especial do Enem, chamada de PPL (para Pessoas Privadas de Liberdade).

O Inep, órgão responsável pelo exame, ainda não contabilizou o número de participantes dessa modalidade, mas informou que as provas acontecerão em unidades penitenciárias que firmaram termo de adesão para aplicação do exame. Para esses candidatos, o exame se iniciará às 13h30.

Em 12 de dezembro, o exame também será reaplicado para cerca de 3.500 candidatos afetados por falta de eletricidade no domingo passado, dia de aplicação das provas de linguagem, ciências humanas e redação. As ocorrências foram registradas em sete escolas de Uruaçu, interior de Goiás, além um local de prova de Olinda, Pernambuco e outro de Teresina, no Piauí.

Em Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro, também será reaplicada a parte escrita do exame para o candidato com paralisia cerebral que se queixou de falta de computador para a prova de redação. Com dificuldades motoras, o candidato não consegue segurar caneta para redigir sua dissertação.

Segundo o Inep, os candidatos que terão direito a essa reaplicação serão avisados sobre horário e local de exame.

Atrasados, estudantes correm para não perder o Enem em SP

UOL Notícias

CONFIRA O GABARITO EXTRAOFICIAL DESTE DOMINGO (12)