Topo

Memes do Enem 2017: homem tenta pular grade e motoboy leva "calote"

Do UOL, no Rio

12/11/2017 11h30Atualizada em 12/11/2017 13h42

Celeiro tradicional de memes, os portões dos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram fechados às 13 horas deste domingo (12), em todo o país. Minutos depois, os usuários das redes sociais já se divertiam com as imagens dos estudantes atrasados --e também dos falsos candidatos que, mais uma vez, marcaram presença em busca de fama na internet.

Em São Paulo, pelo menos dois jovens tentaram pular a grade do campus da Uninove, na zona oeste da capital paulista. Eles foram impedidos por seguranças.

No Rio de Janeiro, um mototaxista acabou virando meme, mas não por chegar atrasado e perder o Enem. Foi ele o responsável por levar uma estudante que havia perdido a hora até o local de prova. Ela conseguiu entrar minutos antes do fechamento dos portões.

Em entrevista à "GloboNews", o mototaxista afirmou, no entanto, que acabou levando um "calote", pois não houve tempo para que ela pagasse a corrida. Mas ele disse não se importar. "Depois ela passa lá e acerta."

Desde o início da manhã, os usuários das redes sociais já se divertiam com os memes relacionados ao segundo de aplicação de provas do Enem.

Mais de 6,7 milhões de inscritos são esperados nesta tarde para responder 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza (biologia, química e física). O exame termina às 18h (de Brasília). No domingo passado, os estudantes fizeram a redação e tiveram pela frente 90 questões de linguagens e ciências humanas.

Ao fim da prova, o UOL fará um debate ao vivo com colunistas do UOL Educação e professores do cursinho Objetivo para fazer uma análise sobre a prova, discutir as perguntas mais difíceis e polêmicas e tratar dos próximos passos dos alunos na temporada de vestibulares de fim de ano.

UOL também vai divulgar o gabarito extraoficial preparado pelos professores do Objetivo e apresentará uma correção online comentada de cada uma das 90 questões.

Confira abaixo alguns dos memes deste domingo:

Gente educada

Só mais cinco minutos... Ops

Expectativa x realidade

Logo eu

Empolgação a mil

...Só ouço falar