Topo

Aluno da UFPA é encontrado morto após trabalho de campo no TO

Em sua página pessoal, Yuri postou no dia 21 que participaria de um trabalho de campo - Reprodução/Facebook
Em sua página pessoal, Yuri postou no dia 21 que participaria de um trabalho de campo Imagem: Reprodução/Facebook

Cristiane Capuchinho

Do UOL, em São Paulo

28/08/2013 15h46

O estudante Yego Cunha Leal,  21, foi encontrado morto após passar mal durante um trabalho de campo no Tocantins. Yego era aluno de geologia da UFPA (Universidade Federal do Pará)

Segundo a UFPA, o aluno participava de expedição de campo de uma das disciplinas do curso de geologia com colegas e professores. Durante a caminhada, Yego teria passado mal e o professor responsável o deixou sozinho em um local para buscar um veículo para o socorro. O aluno teria ficado com um mapa. No entanto, o estudante não estaria no local marcado quando o professor voltou. 

Desaparecido desde domingo (25), os bombeiros começaram na segunda (26) as buscas pelo universitário em região próxima à cidade de Babaçulândia (a 337 km de Palmas). O corpo foi encontrado a  três quilômetros de onde havia sido encontrado o mapa que estava com ele. 

Os bombeiros ainda não sabem a causa da morte e aguardam o resultado da perícia no local. 

O estudante estava no 3° ano do curso de geologia da UFPA no campus de Marabá. Em sua página pessoal em uma rede social, a última postagem do dia 21 avisa que ele sairia no dia seguinte para um trabalho de campo da matéria de sedimentologia.