Topo

Servidores da USP farão vigília em apoio aos alunos que ocupam a reitoria

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 17h14

O Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) informou nesta terça-feira (5) que fará uma vigília em frente à reitoria da universidade, na zona oeste de São Paulo, a partir das 18h em apoio aos estudantes que ocupam o prédio.

A mobilização dos servidores é um protesto contra a decisão de ontem do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) favorável à reintegração de posse da reitoria. O prédio está ocupado desde o dia 1º de outubro por estudantes que queriam participar de uma reunião do Conselho Universitário sobre mudanças na eleição para reitor.

“Essa liminar é concedida exatamente quando as negociações avançavam para um acordo de final de greve e ocupação”, diz a nota do Sintusp. Os trabalhadores querem tentar impedir que a reintegração de posse ocorra na noite desta terça.

Os estudantes devem decidir sobre a greve e a ocupação da reitoria na noite de quinta-feira (6). Antes disso, eles participarão de uma nova reunião com a reitoria.

Na semana passada, a universidade propôs um acordo com os estudantes. No texto, havia a previsão de convocação de uma estatuinte em 2014. No mesmo dia, porém, os alunos resolveram, em assembleia, manter a greve e a ocupação.