Olimpíada Brasileira de Astronomia faz 'vaquinha' para comprar planetário
Uma “vaquinha” virtual está arrecadando dinheiro para a compra de um planetário digital para a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). A coleta foi organizada pelo professor João Batista Garcia Canalle, astrônomo coordenador da OBA.
“O objetivo é levar o planetário, que é leve e fácil de transportar, para as capacitações de professores e alunos que fazemos por todo o país”, explica Canalle.
O equipamento custa R$ 50 mil e até a noite desta quarta-feira (19) quase 20% do valor já havia sido arrecado. A coleta começou no dia 8 de fevereiro.
“Fizemos um projeto, submetemos ao CNPq, mas não fomos contemplados. Então resolvemos fazer uma vaquinha e pedir ajuda a professores, alunos e pesquisadores”, diz o coordenador da OBA. “Estamos muito satisfeitos com a repercussão e confiantes que vamos conseguir comprar o planetário”, afirma.
A OBA é realizada há 17 anos e faz capacitações sobre astronomia em escolas públicas e privadas de várias cidades do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.