Em meio à crise no Sisu, Weintraub espalha fake news e critica comentarista
Usuário assíduo do Twitter, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não deixou a rede social de lado em meio à crise envolvendo o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), uma das principais portas de entrada ao ensino superior no Brasil.
Em uma de suas interações, atendeu ao pedido de um seguidor alinhado ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) para recorrigir a prova do Enem de sua filha. Mas, em suas postagens, o ministro não se ateve apenas ao tema da educação.
No dia em que o governo admitiu ter divulgado parte das notas do Enem com erros, Weintraub publicou um vídeo tocando gaita. E, mesmo após a liberação da lista de aprovados no Sisu parar na Justiça, o ministro postou críticas ao comentarista Marco Antonio Villa, espalhou uma fake news sobre uma suposta demissão do jornalista Reinaldo Azevedo, que não ocorreu, e publicou uma carta de apoio ao novo partido que Bolsonaro quer criar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.