Rio: Crivella anuncia retorno facultativo de escolas e creches particulares
O prefeito de Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou que as escolas e creches particulares poderão retomar as atividades, de forma facultativa, em julho.
Segundo ele, a volta às aulas acontecerá a partir do dia 10 ou 15 do próximo mês e será voluntária para professores e alunos. A prefeitura disse que um acordo definitivo com o sindicato da categoria e donos de escolas deverá ser selado em reunião marcada para a próxima semana.
Por outro lado, a rede municipal do Rio de Janeiro deve retornar as atividades apenas a partir de 1º de agosto para alunos do pré-escolar e das turmas do 5ª e do 9º ano.
Também hoje, o prefeito confirmou que o comércio de rua do município, fechado desde março em função das medidas de combate ao coronavírus, poderá reabrir a partir de amanhã, das 11h às 17h.
A reabertura estava prevista para 2 de julho, mas foi antecipada após avaliação do conselho científico que assessora o prefeito em medidas relativas à pandemia. Também poderão voltar a funcionar salões de beleza de rua, nesse mesmo intervalo de horário.
Desde o dia 22, esse tipo de estabelecimento estava autorizado a funcionar, desde que estivesse dentro de shoppings.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.