Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: Crivella anuncia retorno facultativo de escolas e creches particulares

coscaron/iStock
Imagem: coscaron/iStock

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 20h10

O prefeito de Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou que as escolas e creches particulares poderão retomar as atividades, de forma facultativa, em julho.

Segundo ele, a volta às aulas acontecerá a partir do dia 10 ou 15 do próximo mês e será voluntária para professores e alunos. A prefeitura disse que um acordo definitivo com o sindicato da categoria e donos de escolas deverá ser selado em reunião marcada para a próxima semana.

Por outro lado, a rede municipal do Rio de Janeiro deve retornar as atividades apenas a partir de 1º de agosto para alunos do pré-escolar e das turmas do 5ª e do 9º ano.

Também hoje, o prefeito confirmou que o comércio de rua do município, fechado desde março em função das medidas de combate ao coronavírus, poderá reabrir a partir de amanhã, das 11h às 17h.

A reabertura estava prevista para 2 de julho, mas foi antecipada após avaliação do conselho científico que assessora o prefeito em medidas relativas à pandemia. Também poderão voltar a funcionar salões de beleza de rua, nesse mesmo intervalo de horário.

Desde o dia 22, esse tipo de estabelecimento estava autorizado a funcionar, desde que estivesse dentro de shoppings.