Crivella limita volta de escolas privadas a 4 séries do ensino fundamental
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), limitou hoje a retomada das aulas da rede particular a apenas os 4º, 5º, 8º e 9º anos do ensino fundamental.
As aulas presenciais poderão retornar a partir do dia 3 de agosto e serão facultativas tanto para alunos e pais quanto para professores e funcionários, que não poderão ser obrigados pelos patrões a voltar a trabalhar presencialmente se não se sentirem em condições.
"Esse acordo que fizemos é para retorno voluntário às aulas. Não tem falta para a criança, cujos pais não queiram que ela volte à escola, nem desconto de salário para professores e funcionários que não desejem voltar", disse Crivella.
"Estão fora também os professores e funcionários que sejam idosos e tenham comorbidades", acrescentou o prefeito.
Segundo a prefeitura, a razão para a volta às aulas começar com alunos destes quatro anos é por serem de "turmas de transição". No caso do 4º e do 5º anos, para o Fundamental II, e, no dos alunos de 8º e 9°, para o ensino médio.
A orientação também é que são alunos com idades em que já há discernimento sobre as regras a cumprir para evitar a disseminação do novo coronavírus, como uso de máscara e necessidade de evitar aglomerações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.