RJ suspende aulas presenciais em 12 municípios por covid-19
A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro decidiu suspender as aulas presenciais em 12 municípios que recuaram para as fases vermelha e laranja do plano de flexibilização. Os indicadores apontam a chance de contágio pelo novo coronavírus.
Na classificação de alto risco estão os Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que a partir de segunda-feira (30/11) não poderão mais receber alunos para aulas presenciais.
Na capital e nos municípios de Angra dos Reis, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Porto Real e Seropédica, estão suspensas atividades pedagógicas nas escolas da rede estadual. Todos os municípios estão na bandeira laranja.
Segundo a Secretaria, o ensino deve ser realizado de forma remota. Mesmo sem as aulas presenciais, todas as escolas estaduais estarão abertas, em horários adaptados, para que estudantes possam retirar o material didática e o kit alimentação.
Apenas quatro municípios poderão seguir com o ensino presencial. São eles: Casimiro de Abreu, Engenheiro Paulo de Frontin, Natividade e Sumidouro. As atividades acontecem para alunos da 3ª série do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que optarem pelo retorno.
Ao todo, 14 unidades escolares permanecerão abertas para aulas presenciais, segundo a Secretaria.
Até quarta-feira (25), haviam sido registrados 22.256 óbitos por coronavírus no Rio de Janeiro. A média diária de mortes por covid é de 80, um aumento de 132% em 14 dias, segundo números aferidos por consórcio de veículos de imprensa. O índice está em aceleração no Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.