2º dia de prova da Unicamp tem aluno barrado por suspeita de covid
No segundo dia da primeira fase do vestibular da Unicamp, um aluno foi impedido de entrar no local de prova por suspeita de covid-19. O caso ocorreu em Belo Horizonte, na Escola Estadual Pandiá Calógeras.
O candidato apresentou temperatura de 37,4º C na entrada do local e foi encaminhado para uma sala reservada, onde se consultou com uma médica por teleatendimento.
A indicação foi a de que ele fosse impedido de entrar porque apresentava outros sintomas que podem indicar o novo coronavírus, como tosse. O candidato concordou com a atitude e deixou o colégio, segundo José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest, que organiza o exame.
Ainda de acordo com o diretor, apenas os locais de prova em Curitiba e Belo Horizonte aferiram a temperatura de todos os candidatos. Isso não necessariamente ocorreu nos locais de prova em outras cidades. Em São Paulo, por exemplo, não houve medição de temperatura.
A organização ainda estuda como vai funcionar essa medida na segunda fase, quando há bem menos candidatos.
Foi o único caso de impedimento ou desclassificação ocorrido na primeira fase da Unicamp neste ano. Ontem a prova não teve nenhum caso similar.
A primeira fase da Unicamp terminou hoje com a prova aplicada aos candidatos aos cursos da área de saúde. Houve abstenção de 13,8%, a maior desde 2003. No ano passado, foram 8,27%. O UOL corrige a prova em parceria com o Objetivo. O gabarito oficial só deve sair na sexta.
O valor, apesar de alto, não está distante da média anual, de cerca de 9%, e está abaixo do esperado pela Comvest, segundo o diretor, que avaliou a aplicação do exame nos dois dias como um sucesso. "Temíamos muitas intercorrências a mais."
Ontem, foi a vez dos candidatos aos cursos de humanas, exatas e tecnológicas e a abstenção foi maior, de 15,54%.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, foi a primeira vez que a universidade dividiu a primeira fase do vestibular em dois dias.
Próximas datas
- Divulgação aprovados para a segunda fase, locais de prova e notas de corte - 29 de janeiro
- Segunda fase - 8 e 9 de fevereiro
- Provas de habilidades específicas, exceto música - 11 e 12 de fevereiro
- Divulgação da lista de convocados da 1ª chamada - 10 de março, às 15h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.