Ministro da Educação diz que Enem deve ocorrer em outubro ou novembro
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que a edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não será suspensa e deve ser realizada entre outubro e novembro deste ano. Ribeiro disse que o Enem 2021 será realizado "com toda certeza".
"Eu que lutei para ter no meio de uma luta grande, a pandemia, esse ano. Imagina se não iríamos fazer? Esse é o de 2021. O que tivemos em janeiro, fevereiro, uma parte é o de 2020 que foi adiado. Agora, o de 2021 terá sim com toda certeza.", afirmou ele durante inauguração de uma escola em Blumenau, Santa Catarina.
Ontem, membros do CNE (Conselho Nacional de Educação) disseram que, durante reunião, o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Danilo Dupas Ribeiro, afirmou que o Enem 2021 seria realizado apenas em 2022. Segundo o ministro, a discussão foi apenas uma "conversa de bastidores".
"Aquilo que eventualmente foi publicado faz parte daquelas conversas de bastidores. Foi um documento em que se discutia. Está tudo previsto.", acrescentou o ministro. "Tudo indica que para outubro ou novembro. A data vai ser verificada de acordo com o andamento da pandemia.", concluiu.
Em nota, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) afirmou que o órgão tem orçamento e está "engajado" para a realização da prova, mas não garantiu a aplicação do exame.
"O Inep reafirma que está concluindo o processo de planejamento e elaboração do cronograma de aplicação do Enem 2021 e engajado para que as provas sejam realizadas ainda neste ano", disse o Inep, completando que precisa seguir "todos os requisitos sanitários e garantir uma aplicação segura a todos os envolvidos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.