Topo

MEC escolhe policial como responsável pela logística do Enem

O ministro Milton Ribeiro assina a nomeação da policial no Diário Oficial de ontem - Cláudio Reis/Framephoto/Estadão Conteúdo
O ministro Milton Ribeiro assina a nomeação da policial no Diário Oficial de ontem Imagem: Cláudio Reis/Framephoto/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

01/02/2022 19h23Atualizada em 01/02/2022 19h23

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, nomeou, ontem, uma policial rodoviária federal como nova coordenadora-geral de logística no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), setor responsável pelo Enem.

Regina Claudia Pereira da Silveira substitui Hélio Junio Rocha Morais, que pediu exoneração em novembro do ano passado em meio a denúncias por suposto assédio e omissão do ministério em relação ao Inep.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a dizer que a prova passaria a ter "a cara do governo". Depois de críticas da oposição e até pedidos à Justiça para a suspensão do exame, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, negou qualquer interferência.

Nova diretora no Inep

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou no último dia 26 que a economista Michele Cristina Silva Melo será a nova diretora de Educação Básica do Inep. A área assumida por Michele Melo é responsável pelo Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e outras avaliações.

Michele era gestora da Dired (Diretoria de Estudos Educacionais) do Inep, "onde executou excelente trabalho desde que assumiu a área, em 26 de abril de 2021", como elogiou Ribeiro ao anunciá-la para a nova vaga.

Ela substituiu Anderson Soares Furtado Oliveira, que deixou o cargo após oito meses. Em meio às acusações de interferência no Enem, foi revelado que Anderson chegou a examinar uma primeira versão da prova de 2021, antes de sua aplicação para estudantes de todo o País.