Alunos da Unicamp farão caravana para reforçar ato
Uma caravana de alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) reforçará o ato organizado por estudantes da USP, marcado para esta quarta-feira, 09. Em busca de unificar as reivindicações, o movimento vai apoiar as eleições diretas para reitor, pedir a saída da Polícia Militar nos câmpus e protestar contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Os estudantes sairão em ônibus às 14h da reitoria da Unicamp. O prédio está ocupado desde a quinta-feira, em protesto contra a autorização de entrada da PM no câmpus, anunciada após a morte de um estudante durante uma briga na universidade.
Em assembleia na segunda-feira, 07, os estudantes exigiram a saída da PM e a não punição dos alunos envolvidos no protesto. Até quinta-feira, quando haverá nova assembleia, a reitoria da Unicamp ficará ocupada por um grupo de cerca de 150 alunos, apesar de a Justiça já ter concedido a reintegração de posse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.